sábado, 18 de junho de 2016

Henê

Olá meninas nesse post trago algumas informações sobre o Henê, principalmente para quem quer fazer o alisamento e não têm muita noção do que é, como fazer, aplicar, retocar, riscos e etc. Então vamos lá!


O que é o Henê?

Diferente de hena, henê é um alisante que colore. Já a hena é uma coloração natural sem o poder de alisamento dos cabelos . Ao contrário de outros alisantes sintéticos que agem internamente nos fios capilares, o henê age externamente; cria uma "capa" química que impede o uso posterior de outro alisante.

O que você deve saber antes de fazer o henê:

- Henê é incompatível com qualquer outra química, sejam elas tinturas,progressivas,descoloração, etc. Apesar que hoje em dia há produtos que se adequam a quem usa henê, como tintas da natucor e bigen (que são livre de ox e amônia),algumas progressivas, enfim. Para todo caso é importante o teste de mecha.
- Se por acaso você tiver henê e usar um outro produto incompatível haverá o corte químico.
- Costuma-se dizer que antes do henê pode "tudo",depois do henê pode nada ou quase nada.
- Existe henês com coloração castanho,incolor, porém o resultado final ao decorrer das aplicações será preto.
- O melhor método para tirar o henê é cortar, por que ele impregna nos fios e não há outra maneira. Embora hoje em dia exista a desmineralização dos fios, próprio para quem têm henê e quer tirá-lo, há pouquíssimas resenhas existentes, em que esse procedimento deu certo.
- Você deve gostar de cabelos lisos e pretos, por que é assim que vai ficar, você não irá poder modelar os fios, tampouco mudar a coloração sempre que desejar ou enjoar da atual, por isso o henê NÃO é adequado para pessoas "camaleões" (como eu), que gostam sempre de variar a cor dos cabelos.
- É válido lembrar que: A cor preta nos fios podem não se adequar muito bem a algumas pessoas por diversos fatores entre eles a cor da pele, o subtom da pele, o formato do rosto, o formato do corpo, a idade, algumas marcas no rosto, enfim; É exigido que após as aplicações do henê, se faça hidratações potentes para evitar o desgaste dos fios, pois o henê não deixa de ser química.

• APLICAÇÕES •

Pode ser feito até 2 aplicações por semana, em cabelos finos e fáceis de alisar em até 10-14 aplicações pode ser visto os resultados definitivos, em cabelos crespos e mais difíceis de alisar poderá ser necessário de 25 a 30 aplicações, ressaltando que há cabelos ainda mais difíceis de alisar que poderá ser necessário mais aplicações.
Existem marcas que oferecem opções como henê fraco,médio,forte, justamente para cabelos mais fáceis ou difíceis de alisar.

• Como aplicar? •

A aplicação é feita como se estivesse aplicando uma tinta, atentando apenas para alguns cuidados como: Não pode prende-lo para não marcar, se você pentear demais o cabelo poderá ficar aquele aspecto de "espichado" ou reto demais, henê mancha bastante, então deve-se ter cautela para não ficar toda suja.

• Retoques •

Após o comprimento estar alisado, só será necessário retocar a raiz conforme irá nascendo, variando os retoques de 15-30-45 dias. 
Não tem segredos, apenas aplique na raiz do cabelo, separando-o em mechas e passando em toda a raiz.

• Misturas no Henê •

Não é recomendado que se faça misturas no Henê, para que não seja alterado algo ou o produto diminua a sua eficiência. Porém muita gente faz, para potencializar o efeito, ir recuperando ao mesmo tempo que aplica ou ainda diminuir o cheiro forte, que alguns dos henês tem. 
Algumas das misturas mais comuns são:
- Com mel
- Com óleos
- Com cremes
- Bepantol,creme de leite
- Ou ainda grandes misturas
Porém volto a dizer, que dependendo do que use, poderá ter um efeito indesejado. 

• MARCAS HENÊ •

Não dá para dizer qual a melhor marca ou qual a mais eficiente, isso como sempre é variável e irá depender de cabelo para cabelo, o que vou é citar algumas das marcas mais famosas:

Nessa foto temos a Divina Dama, Henê da Amazônia, Hennê Indiano e Henê Marli.

Esse é o pelúcia suave,médio e forte. Sendo o suave para cabelos fáceis de alisar, o médio para um cabelo nem muito fácil nem muito difícil e o forte que é para cabelos difíceis de alisar. Há ainda o ultra forte, bem mais forte que o "forte" do pelúcia, para cabelos dificilíssimos de alisar. 
Mais algumas outras marcas como o Rená, o absoluto, o henê lisa e novamente o pelúcia. Para quem está começando é recomendável que comece com o Divina Dama para cabelos difíceis de alisar (que seria um nível intermediário) e o Pelúcia Suave para cabelos fáceis/médios em termos de alisamento.

• Teste de Mecha •

Independente da marca, é imprescindível que se faça o teste de mecha, pois ninguém está isento a uma alergia ou reação inesperada.

• Fiz,não gostei e agora? •

Se você passou de 1-2 aplicações, espere crescer e corte a parte com henê. Se não passou dessas aplicações, espere crescer e vá usando produtos como shampoo anti-resíduos, depois de 3 meses está liberado para as químicas que queira, lembrando não custa fazer o teste de mecha, pois pode ter resíduo de henê, mesmo que pouco e acarretar em um corte químico. Lembrando que impossível se ter o resultado definitivo em 2 aplicações.

• Henê em cabelos masculinos x cabelos femininos •

Não há diferença, a não ser que cabelos femininos requerem maiores cuidados por geralmente serem maiores, mas em ambos deve haver os tratamentos necessários, para não resultar em efeitos inesperados e indesejados.

• Henê na gravidez ou lactação •

Henê ou qualquer outro produto químico não deve ser utilizado por gestantes já que nesse período as mulheres desenvolvem um sensibilidade extra, principalmente à químicas.
Já no período de lactação, após permissão médica o uso é liberado.
• RESULTADOS •
Abaixo estão algumas fotos de resultados com o uso do henê.



É isso meninas.


Bjos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário