Primeiramente vamos entender o que seria a Transição Capilar.
Transição capilar, é o período em que a mulher/homem deixa seu cabelo natural crescer da raiz até que atinja um comprimento ideal para o chamado big chop (ou BC), o grande corte que tira todas as pontas lisas. A pessoa vai voltar às suas origens, o cabelo que antes era alisado, agora volta a ser crespo/cacheado/ondulado. No geral, é abandonar quaisquer químicas e deixar o cabelo natural.
Como fazer a Transição Capilar?
De modo bem claro e preciso: Abandone as químicas!
Essa pode ser uma das partes mais difíceis, a raiz crescendo de uma cor x, crescendo com a raiz natural, enquanto o comprimento de uma cor y, comprimento liso, etc.
Mas, o resultado final compensa por que como já falado aqui no blog, as químicas destroem os cabelos, algumas menos que outras, mas no geral todas destroem.
O melhor a se fazer é esperar o cabelo original crescer até algum ponto que seja agradável para você e aí cortar, o tal big chop.
Existe alguma regra/restrição na Transição?
A única "regra" seria não usar nenhuma química, já que esse é um processo de Transição, onde você está assumindo o seu cabelo original.
Tem algum cronograma específico para quem está em processo de Transição?
Não um específico, mas você pode elaborar um, afinal as químicas destroem os fios. É bom focar principalmente nas reconstruções!
Quais as vantagens da Transição?
Creio que a principal vantagem é: Não ser mais escravos da química. Isso resume vários outros benefícios.
Há alguma desvantagem na Transição?
Isso é questão de ponto de vista, você não vai ter mais os seus cabelos alisados ou modificados do modo que queira, dependendo do cabelo será necessário mais tempo dedicado à arrumar, hidratar, ou seja o nível de praticidade diminui, dependendo do cabelo também não será mais possível fazer alguns penteados, enfim, mas como já citado você não será mais escravo da química e isso acarretará em diversos benefícios.
* Muitas pessoas também só abandonam apenas os alisamentos durante o processo de transição e continuam descolorindo e colorindo.*
Transições Antes/Depois:
É isso meninas.
Bjos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário